sexta-feira, 25 de maio de 2012

E eis o exercício do workshop do Montijo (em 19 de Maio):


O enredo adensa-se...
José Martinez divide o seu tempo entre mergulhos no Tejo e pesquisas na biblioteca do Montijo. O que andará ele a pesquisar? Mas ele não está só nesta busca!
Carlos da Fonseca veio do mundo dos touros, mas agora é arqueólogo autodidata e anda à procura de algo que está
escondido no Tejo.
José Martinez sabe disso, vai ter com ele e confronta-o...



E esta era a (possível) estrutura do conto:


Um pequeno conto em 5 partes.
a. Martinez e da Fonseca já se conheciam (de onde e em que situação?)
b. Martinez descobre que tem familiares distantes no Montijo, mas está mais interessado num mistério que o rio Tejo esconde e que ele quer descobrir... (que mistério será esse?)
c. Anabela é uma montijense que trabalha na biblioteca. Ela é namorada de Carlos da Fonseca e sabe algo sobre Martinez.  (o que descobre ela sobre Martinez? irá contar ao namorado? o seu coração balança...)

d. Carlos da Fonseca fica ligeiramente ferido numa prática com o Grupo de Forcados do Montijo. Há quem diga que os touros foram drogados.  (a ser verdade, porquê e por  quem? alguém diz que viu um jipe suspeito a circular perto do terreno onde os touros costumam estar)

e. Martinez está prestes a desvendar o mistério que se esconde no Tejo. Uma mulher mergulha com ele nessa pesquisa. Quando regressam a terra há quem os espere para subtrair o que encontraram... (que mistério é esse? quem é a mulher? quem está em terra à espera deles para lhes roubar o que têm?)


Sem comentários:

Enviar um comentário